Se você já precisou permitir que os usuários do seu aplicativo inserissem conteúdo para ser mostrado, provavelmente pensou na alternativa de usar alguma linguagem de marcação que não fosse HTML.
A Wikipedia popularizou isso, e hoje temos várias por aí. Quase todas têm certa semelhança, mas o importante é que seu usuário não precisa estudar HTML para usar seu aplicativo.
O problema em alguns ambientes é fazer seu aplicativo entender isso e converter a linguagem de marcação em HTML para o browser mostrar.
O Web2py traz o Markmin, uma linguagem de marcação bem simples, que resolve a maioria dos seus problemas. E o melhor: é facinho de usar.
Bem, não vou ficar escrevendo muito. Veja: o Markmin no Web2py.
22 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mas sobre SEO? Quando for buscado um site feito utilizando o Markmin, o google por exemplo vai enxergar apenas o html?
ResponderExcluir@hiper4ativo, lembre-se que o navegador mostra (x)html sempre.
ResponderExcluirMarkmin é uma linguagem para facilitar os usuários entrarem textos com marcação, sem precisar aprender html.
Então, o usuário digita markmin. O programa grava o conteúdo em markmin no bd. Na hora de mostrar, o web2py transforma de Markmin para (x)html.
Se não me engano, o manual do web2py é escrito em Markmin e exportado para html e pdf. Esse é o poder de ter uma linguagem de marcação como o Markmin.